Beneficiado por uma escola GIDE, agora trainee da FDG

Modificar vidas, direcionando o futuro dos jovens estudantes
Por COMUNICAÇÃO DA FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL
27/08/21

A GIDE Avançada, sistema aplicado pela FDG, segue mostrando seu potencial de produzir resultados de excelência, bem como de modificar vidas, direcionando o futuro dos jovens estudantes.

Em recente processo seletivo para contratação de Trainees, a FDG, que tem como premissa selecionar alunos oriundos de escola pública, contratou, em uma feliz coincidência, Filipe França Silva, ex-aluno de uma escola já adotada pela FDG, que implementou a GIDE para melhoria de seus resultados.

Para saber mais sobre a história do Filipe e entender como a GIDE impactou a sua vida contribuindo para a sua formação, confira a íntegra.

A Gestão Integrada da Educação (GIDE Avançada), sistema aplicado pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), segue mostrando seu potencial de produzir resultados de excelência, bem como de modificar vidas, direcionando o futuro dos jovens estudantes.

A FDG, recentemente, reforçou sua crença na escola pública, no ensino de qualidade e no fruto da boa gestão com a contratação do trainee Filipe França Silva, 27 anos, estudante de uma escola já adotada pela FDG, que implementou o método GIDE Avançada, para melhoria de seus resultados.

“É algo muito significativo para nós, em especial, quando se trata de um aluno que recebeu dois certificados da própria FDG, concedidos a alunos que se destacavam em sua trajetória acadêmica. Essa conexão é a prova viva de que a metodologia faz a diferença na vida dos alunos e isso é muito gratificante e motivador para nós”, comemora a Professora Maria Helena Godoy, Diretora Técnica dos Projetos Educacionais da FDG e idealizadora da GIDE Avançada.

A FDG, que em seu processo seletivo de Trainees tem como premissa selecionar alunos oriundos de escola pública, somente ficou sabendo, após a contratação, que Filipe havia sido premiado pela Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda e pela FDG, ainda em seu ensino fundamental, com um certificado de aluno destaque em 2008. “Isso nos deixa ainda mais entusiasmados e engajados no propósito da FDG, que é desenvolver a educação no País, por meio da gestão eficiente”, disse a Professora Maria Helena Godoy.

“Talvez, se eu não tivesse sido impactado tão fortemente pela GIDE Avançada e pelas escolas que estudei, não teria recentemente me graduado pela PUC Minas, onde fui bolsista integral pelo PROUNI. Como se não fosse o bastante, hoje tenho a honra de atuar do outro lado do processo pedagógico, agora como consultor trainee da FDG. Sempre é bom refletir… como o mundo dá voltas, não é mesmo?”, reflete Filipe.

A GIDE Avançada é um sistema de gestão que tem o objetivo de proporcionar um avanço na qualidade do ensino e aprendizagem. O sistema é baseado no PDCA, método gerencial de solução de problemas. A GIDE possui um indicador próprio, que consiste na identificação e intervenção nas causas que impactam nos resultados almejados. A partir do diagnóstico, é possível desenvolver ações focadas para a melhoria dos resultados e alcance da visão de futuro, tornando o trabalho mais organizado e eficiente. Entre os benefícios, ela proporciona aumento do índice de aprovação; elevação da proficiência da Prova Brasil; elevação da taxa de alfabetização; redução da taxa de abandono; melhora no aproveitamento escolar; melhoria no IDEB; e aumento no número de alunos ingressos no ensino superior.

Compartilhe!