destaque-igor-alvarenga
Depoimento do Secretário de Educação de MG, Igor Alvarenga
destaque
Programa Gestão pela Aprendizagem
Agradecimento do Governador Zema à FDG e às organizações apoiadoras do Projeto pelos excelentes frutos colhidos na educação de Minas
Pot do dia
15 de março
Hoje, celebramos o Dia da Escola
Post do dia desperte o gigante que ha em voce
“Desperte o gigante que há em você!”
Veja como implementar essa prática de sucesso e motivar seus alunos a ter o hábito da leitura

Programa Gestão pela Aprendizagem

Juntos, mudando o futuro pela educação

Patrocinadores e Apoiadores:

Transformando os Municípios pela Educação

O Programa “TRANSFORMANDO OS MUNICÍPIOS PELA EDUCAÇÃO”, desenvolvido e patrocinado pela Anglo American Brasil e executado em parceria com a FDG, é um exemplo de que a união de organizações comprometidas tem o poder de impactar positivamente a educação pública.

“Pacto de Convivência” – Ação da GIDE promove o compromisso e o senso crítico dos estudantes quanto ao comportamento coletivo

Alunos dispersos, conversas em paralelo, uso inapropriado de celular, falta de interesse nos conteúdos, dentre outros, são fatores de indisciplina corriqueiros em muitas salas de aula, não é mesmo? Nas escolas que implementam a GIDE, a causa “Disciplina Comportamental”, quando identificada, recebe atenção redobrada, pois afeta diretamente a aprendizagem.

Casa do Educador – Prefeitura de Nova Lima/MG inaugura espaço voltado aos profissionais educacionais da Rede

o governo municipal de Nova Lima/MG realizou uma cerimônia de inauguração da Casa do Educador Prof.ª Waldette Lima Alves. Um espaço para a formação e desenvolvimento integral dos servidores da rede municipal de ensino.

Acontece na FDG!

Plataforma

FDG Ensina

Uma ferramenta gerencial inédita, gratuita e 100% adaptada ao modelo de ensino remoto.

A GIDE Avançada

A Gestão Integrada da Educação – GIDE Avançada foi idealizada há mais de 15 anos pela Professora Maria Helena Godoy. Trata-se de um sistema de gestão robusto e apto a produzir resultados rápidos. Seu principal objetivo é proporcionar às redes e instituições de ensino um salto de qualidade nos resultados acadêmicos, pedagógicos, administrativos e financeiros, por meio de um caminho simples e objetivo que permite a estruturação adequada do seu sistema gerencial.

Gestão para Resultados

Atuamos na área de gestão educacional, com foco no alcance de resultados, utilizando a metodologia Gestão Integrada da Educação – GIDE Avançada em instituições e redes de ensino particulares, além de redes de ensino municipais e estaduais.

Estamos desenvolvendo a educação no País, por meio da gestão eficiente, proporcionando melhores condições de vida aos cidadãos brasileiros.

*Alcance dos trabalhos orientados pela
Profª Maria Helena Godoy em diversas instituições.

O que os nossos parceiros dizem

Agende uma visita! Será um prazer atendê-lo.

Contato

Atendemos de segunda a
sexta-feira das 8h às 17h.

Alameda Oscar Niemeyer, 400 – 2º andar
Vila da Serra – 34006-056
Nova Lima – MG – Brasil

(31) 3507 8800
fdg@fdg.org.br

Acompanhe, curta e siga a FDG nas redes sociais.