bg-o-que-fazemos
O QUE FAZEMOS
Por meio da Gestão Integrada de Educação – GIDE Avançada, desenvolvemos nas pessoas o foco em resultados e o espírito de equipe, resultando em ganhos significativos de qualidade e produtividade.

Como fazemos

Os nossos Técnicos atuam diretamente com os gestores da Instituição e/ou Rede de Ensino de forma a capacitá-los a identificar problemas e suas causas, solucionando-os de forma planejada e assertiva.

Gestão para resultados

Atuamos na área de gestão educacional, com foco no alcance de resultados, utilizando a metodologia Gestão Integrada da Educação – GIDE Avançada em instituições e redes de ensino particulares, além de redes de ensino municipais e estaduais.

A GIDE Avançada

A Gestão Integrada da Educação – GIDE Avançada foi idealizada há mais de 2 décadas pela Professora Maria Helena Godoy. Trata-se de um sistema de gestão robusto e apto a produzir resultados rápidos. Seu principal objetivo é proporcionar às redes e instituições de ensino um salto de qualidade nos resultados acadêmicos, pedagógicos, administrativos e financeiros, por meio de um caminho simples e objetivo que permite a estruturação adequada do seu sistema gerencial.

Passe o mouse e veja a descrição da solução

PDCA

Para melhorar os resultados, sustentando-os para obter novos patamares, não bastam apenas boas intenções. É necessário método. A GIDE Avançada baseia-se no PDCA, método gerencial de solução de problemas e conquista de metas que se apresenta como um excelente roteiro para atingir metas também na educação.

Nosso Diferencial

GIDE Avançada possui o grande diferencial de ter um Indicador Próprio que pode ser personalizado conforme a realidade do nosso cliente. Atrelado ao método PDCA, ele se traduz em incontestável caminho para que a instituição ou rede de ensino possa se tornar referência nos âmbitos municipal, estadual e nacional. Esse Indicador Próprio consiste em um somatório de variáveis que auxilia na identificação e intervenção das causas que impactam os resultados almejados. A partir do diagnóstico, é possível desenvolver um trabalho assertivo, com ações focadas para a melhoria dos resultados e alcance da visão de futuro.

Fluxo da GIDE Avançada

Indicador próprio

Para instituições e redes de ensino particulares é utilizado o Índice de Formação Integral – IFI e para as redes de ensino públicas, o Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social – IFC/RS. Esses Índices se diferenciam pelo desdobramento dos indicadores finalísticos e processuais.

Agende uma visita!

Agende uma visita e saiba como personalizar o Indicador Próprio na sua instituição ou rede de ensino.

Contato

Atendemos de segunda a
sexta-feira das 8h às 17h.

Alameda Oscar Niemeyer, 400 – 2º andar
Vila da Serra – 34006-056 – Nova Lima – MG – Brasil

(31) 3507 8800
fdg@fdg.org.br

Acompanhe, curta e siga a FDG nas redes sociais.