bg-areas-de-atuacao2
ÁREAS DE ATUAÇÃO

Escola e Rede de
Ensino Particular​

A GIDE Avançada contribui fortemente para a busca de resultados acadêmicos, pedagógicos, administrativos e/ou financeiros mais efetivos e competitivos, utilizando técnicas de gestão modernas adaptadas à realidade educacional da instituição.

No caso de rede de ensino, a replicabilidade possibilita o alcance e manutenção dos bons resultados em todas as unidades.

Rede de
Ensino Pública​

A GIDE Avançada possui no seu DNA o foco na replicabilidade.

Em caso de redes de ensino públicas, municipais e estaduais, isso é ainda mais benéfico, tanto para os alunos quanto para a comunidade, pois tem a capacidade de produzir a melhoria dos resultados em larga escala, de forma sustentável.

Escola e Rede de Ensino Particular​

A GIDE Avançada contribui fortemente para a busca de resultados acadêmicos, pedagógicos, administrativos e/ou financeiros mais efetivos e competitivos, utilizando técnicas de gestão modernas adaptadas à realidade educacional da instituição.

A diferença no resultado de uma escola ou rede de ensino particular que implementa a GIDE Avançada é a capacidade de aplicar e gerir recursos financeiros, tecnológicos ou humanos com forte impacto na atividade fim, ensino-aprendizagem. É a maneira pela qual uma organização se mobiliza para cumprir com eficácia sua missão e alcançar sua visão de futuro.

No caso de uma rede de ensino, a implementação da GIDE Avançada é feita por meio da formação de assessores de gestão, profissionais da rede orientados pela equipe técnica da FDG, que norteiam e acompanham a implementação da metodologia em suas instituições garantindo o alcance dos resultados.

Por meio da Gestão Integrada da Educação é possível:

Implementar o ciclo de gestão estratégica, delineando os horizontes a curto, médio e longo prazos;

Capacitar profissionais para o gerenciamento do EBITDA, com foco na melhoria dos resultados;

Captar e fidelizar alunos de acordo com a capacidade da instituição ou rede;

Reduzir a inadimplência;

Melhorar os índices de aprovação;

Reduzir os índices de transferência;

Melhorar os índices das avaliações externas;

Solicite a visita da nossa consultoria técnica e entenda como a GIDE Avançada pode ser personalizada à sua rede de ensino.

Rede de Ensino Pública​

Alcançar resultados positivos em uma rede de ensino pública é torná-la referência nacional. A GIDE Avançada possui no seu DNA o foco na replicabilidade. Em caso de redes de ensino públicas, municipais e estaduais, isso é ainda mais benéfico, tanto para os alunos quanto para a comunidade, pois tem a capacidade de produzir a melhoria dos resultados em larga escala, de forma sustentável.

A implementação da GIDE Avançada em uma rede de ensino é feita mediante orientação da equipe técnica da FDG e se dá por meio da formação de assessores de gestão, profissionais da secretaria de educação, que norteiam e acompanham a implementação da metodologia nas escolas da rede. Esses gestores utilizam-se de técnicas de gestão modernas adaptadas à realidade educacional garantindo resultados efetivos como:

Aumento do índice de aprovação;

Elevação da proficiência da Prova Brasil;

Melhoria no IDEB;

Elevação da taxa de alfabetização;

Redução da taxa de abandono;

Melhora no aproveitamento escolar

Aumento no número de alunos ingressos no ensino superior.

Solicite a visita da nossa consultoria técnica e entenda como a GIDE Avançada pode ser personalizada à sua rede de ensino.

Parceiro

Logo-Gov-Educacao-2048x315

Contato

Atendemos de segunda a
sexta-feira das 8h às 17h.

Alameda Oscar Niemeyer, 400 – 2º andar
Vila da Serra – 34006-056 – Nova Lima – MG – Brasil

(31) 3507 8800
fdg@fdg.org.br

Acompanhe, curta e siga a FDG nas redes sociais.