bg-quem-somos-2
QUEM SOMOS
Desenvolvendo a educação no País, por meio da gestão eficiente, proporcionando melhores condições de vida aos cidadãos brasileiros.

Instituída em 1997, somos uma Fundação que atua na disseminação de conhecimentos técnicos e científicos relacionados a soluções gerenciais na área educacional, por meio da Gestão Integrada da Educação – GIDE Avançada. Acreditamos que só uma Educação de qualidade é capaz de formar cidadãos capazes de transformar uma nação.

VISÃO

Ser reconhecida como referência nacional na implementação e desenvolvimento de sistemas e metodologias de gestão para resultados em instituições públicas e privadas, na área educacional.

MISSÃO

Desenvolver a educação no País, por meio da gestão eficiente, proporcionando melhores condições de vida aos cidadãos brasileiros.

VALORES

Ética. Transparência; a educação, como meio de desenvolvimento do País. O respeito aos instituidores, conselheiros, colaboradores, clientes e fornecedores. A inovação, o foco em resultados, o desenvolvimento de pessoas, observando a responsabilidade econômica, social e ambiental.

A gestão educacional em evoluçãoConheça nossa história

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) / Metalurgia: interação com as principais siderúrgicas do País.
1973
Início do TQC no Brasil. Entidade: Fundação Christiano Ottoni - FCO/UFMG.
1986
Nove grupos empresariais e sete pessoas físicas instituíram a Fundação de Desenvolvimento Gerencial - FDG, com a finalidade de difundir métodos, técnicas e ferramentas gerenciais existntes na época e, assim, melhorar a gestão do País.
1997
Nesse período, a Fundação redirecionou sua atuação para projetos eminentemente sociais. Esse redirecionamento ocorreu de acordo com o Novo Código Civil do Brasil (lei 10.406/2002).
2003
Nos últimos 14 anos a FDG desenvolveu métodos e ferramentas gerenciais exclusivos e focados na linguagem escolar, adquirindo experiência incomparável em sua área.

Neste período redirecionou seu foco de atuação para as instituições e redes educacionais particulares, redes municipais e estaduais de ensino, além de oferecer oportunidades de parcerias para empresas que se preocupam com seu papel social e desejam ser agentes transformadores das comunidades ontem atuam.
2016
Com a aprovação da reforma do Estatuto, a FDG avança no cumprimento de sua missão e lança um curso de gestão educacional avançada, capacitando e formando pessoas em métodos e sistemas de gestão aplicados à área educacional. São oferecidos cursos teóricos e práticos para formação de gestores de alto desempenho. Paralelamente, é oferecida consultoria presencial e on-line.
2017

Estrutura orgânica

Temos a seguinte estrutura orgânica: Conselho Curador, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Conselho Curador

2-Cassio-380x380

Cássio Eduardo
Rosa Resende

jose-martins-de-godoy2

José Martins
de Godoy

1-Wilson-380x380

Wilson
Martins de Assis

Direção Executiva

jose-martins-de-godoy2

José Martins de Godoy

maria-helenba-godoy2

Profª. Maria Helena Godoy

raquel-godoy-2

Raquel Godoy

Conselho Fiscal

Constituído de três integrantes. No momento os cargos estão vagos.

Equipe técnica

Nossa equipe é composta por profissionais altamente capacitados e qualificados para a realização dos serviços, com comprovada experiência em gestão educacional.

Nosso espírito de servir coloca os interesses de quem nos confia seus recursos à frente dos nossos e, por isso, somos formados por um time de consultores que gostam do que fazem e se dedicam integralmente à busca da excelência, comprometidos com:

  • Transformação dos sonhos e ambições em desafios mensuráveis;
  • Construção do caminho para o sucesso das instituições de ensino clientes;
  • Identificação e aprimoramento das boas práticas já existentes;
  • Desenvolvimento de gestores de alto desempenho;
  • Auxílio às pessoas na entrega dos resultados, enfrentando os principais problemas;
  • Inovação com ousadia em soluções não convencionais.