Ação “#BoraEstudar”

A comunidade escolar da EE Coronel Francisco Rolla é um exemplo de engajamento e dedicação. Desde o início do Programa Gestão pela Aprendizagem, a comunidade tem abraçado a GIDE e alcançado ótimos resultados. Mesmo diante do modelo de estudo remoto, a escola continuou exercendo um ótimo trabalho fechando o ano letivo de 2020 com 99% de devolutiva dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

Este ano, continua firme em seu propósito de promover uma educação de excelência. Em seu Plano de Ação, tem implementado iniciativas atrativas que incentivam educadores, alunos e famílias a superarem as dificuldades do ensino à distância.

Uma dessas iniciativas é a Campanha “#BoraEstudar”, em que líderes de turma são selecionados para orientar os seus colegas e mostrar a importância de realizar as atividades em dia. Neste intuito, os líderes utilizam estratégias como vídeos, áudios, fotos, redes sociais etc. Os alunos são incentivados a postarem fotos do ambiente de estudos, marcando a escola e usando a hashtag #boraestudar.

A Campanha foi lançada na rádio da cidade que também tem sido um canal de divulgação de dicas, rotina e orientações de estudo.

Em vídeo, destacamos uma bela produção disponibilizada nos meios de comunicação da escola convocando a participação de todos. Assista!

Compartilhe!