Ação – Desafio: atividade cumprida

Firme em seu propósito de promover uma educação de qualidade aos seus alunos, a E. E. Deputado Cândido Ulhoa, pertencente à SRE Paracatu/MG, vem superando os desafios do distanciamento social por meio da GIDE Avançada.

Em seu Plano de Ação, a escola tem desenvolvido iniciativas de sucesso que estão propiciando a continuidade do ensino e aprendizagem. Uma dessas iniciativas é a ação “Desafio: atividade cumprida” para estimular os alunos a cumprirem com responsabilidade as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

Utilizando-se das redes sociais, a escola divulgou as regras do desafio e enviou mensagens de motivação para incentivar a participação das famílias. O resultado foi bastante positivo. Alavancou a participação dos estudantes e o empenho cresceu de forma significativa. Os alunos que concluíram as atividades foram premiados com medalhas e certificados virtuais. A escola também reconheceu o esforço dos pais ou responsáveis e enviou uma declaração de reconhecimento pela dedicação.

Uma ação simples, mas implementada por meio de uma gestão eficaz que gera resultados de excelência.

Compartilhe!