Despertando o Interesse dos seus alunos: estratégia para abordar a destinação do lixo de forma atrativa

A nossa prática de sucesso de hoje está imperdível! Se você está em busca de uma ação inovadora para trabalhar a questão ambiental com a sua turma, esta proposta vai te ajudar muito. Então, já salve, curta e compartilhe com os educadores da sua escola!

Para impulsionar a aprendizagem criativa dos seus alunos, a Profª Ana Elisa Machado Gomes brilhantemente elaborou a ação “Maquetes sobre a destinação dos lixos”, uma estratégia enriquecedora e eficiente que fez muito sucesso com a sua turma do 6º ano, na E.M. Michael Pereira de Souza, em Congonhas/MG.

O objetivo da ação foi envolver ativamente os estudantes e suas famílias na construção de maquetes que representassem os diversos tipos de destinação de resíduos sólidos, explorando não apenas os conhecimentos teóricos sobre o assunto, mas também promovendo discussões essenciais sobre as práticas de coleta e destinação de lixo no município.

Ao abordar esse tema com seus alunos, a Profª Ana Elisa não apenas contribuiu para o desenvolvimento pessoal e acadêmico da sua turma, mas também para a construção de um futuro mais sustentável e responsável. Uma experiência única que os alunos lembrarão para sempre!

Se você também desenvolveu alguma prática transformadora em sua escola, envie pra gente pelo WhatsApp (31) 98345-3868. Vamos compartilhar e inspirar outros educadores.

Compartilhe!