Diretor, saiba como otimizar sua rotina escolar utilizando a matriz de priorização de atividades

Um diretor organizado não apenas lidera, mas também estabelece o tom para toda a instituição. Por isso, é fundamental saber gerenciar a rotina de forma adequada. Além de garantir que as metas e prazos da instituição sejam cumpridos com êxito, alivia a sobrecarga que esse profissional acarreta, devido as diversas responsabilidades atreladas ao cargo.

Uma ótima dica para te ajudar a manter uma rotina saudável, diretor, é a matriz de priorização de atividades (Matriz de Eisenhower). Gestores de escolas parceiras da Fundação da Gide, que implementam a Gestão de Competência com Foco na Liderança, estão utilizando a Matriz para gerenciar suas atividades adequadamente de forma a cumprir todos os compromissos diários, semanais e mensais.

Por meio da Matriz, os gestores passaram a delegar e dividir melhor as tarefas, de acordo com o perfil de cada colaborador, alcançando, assim, o bom desenvolvimento organizacional das atividades administrativas e pedagógicas em suas escolas. Arraste e entenda como essa estrutura simples vai ajudá-lo a priorizar suas tarefas e gerenciar o seu trabalho!

Compartilhe!