Liderança: como ter uma equipe de gestores de alto desempenho

Na jornada rumo à excelência educacional, a liderança cumpre um papel vital em qualquer escola. Ser um bom gestor vai muito além de coordenar os recursos físicos. É também inspirar, motivar e guiar toda a comunidade escolar para que cada aluno possa alcançar o seu pleno potencial.

Nesse sentido, o Secretário de Educação precisa formar um time de gestores de alta performance, com as competências necessárias para garantir que cada escola atue com sinergia na busca pela melhoria dos seus resultados de aprendizagem. Um grande desafio, não é mesmo?

A boa notícia é que as redes de ensino podem contar com a Fundação da Gide para capacitar diretores, vice-diretores e especialistas a liderar com propósito. Por meio da nossa trilha gerencial, os gestores compreendem a importância de desenvolver e elevar as competências e habilidades interpessoais, as chamadas soft skills. Cada profissional aprende a potencializar seus pontos fortes de liderança e a identificar as habilidades de menor domínio, atuando para que essas dificuldades sejam superadas e, assim, se tornem verdadeiros líderes de alto desempenho.

Aproveite este início das atividades letivas e comece a formar uma liderança de alta performance em sua rede. Envie uma mensagem que iremos te ajudar!

Compartilhe!