Saiba como trabalhar os descritores de baixo desempenho de forma diferente

A nossa série de hoje traz uma ação inspiradora para impulsionar o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Durante a preparação para as avaliações externas de 2023, as supervisoras Márcia de Cássia Faria e Mônica Claret de Almeida Chagas identificaram os descritores que apresentaram baixo desempenho nas avaliações externas anteriores e delinearam estratégias eficazes, dentro do Plano de Ação da Gide, para abordá-los de maneira prática e envolvente com os alunos dos anos iniciais na EM Harold Jones, em Nova Lima/MG,

A chave para o sucesso dessa ação? Atividades e jogos diversificados! Cada professor recebeu uma cópia dos descritores para trabalhar de forma pontual, adaptando seu plano de aula para focar especificamente nas áreas que exigem maior atenção. A criatividade ficou por conta de cada educador que não mediu esforços para encantar seus alunos e promover uma aprendizagem muito mais eficaz.

Em matemática, por exemplo, os professores abordaram temas como figuras tridimensionais, medição de grandezas, cálculo de perímetro de figura tridimensional, números racionais, dentre outros. Já em português, foram trabalhadas atividades como interpretação de texto com auxílio de material gráfico, gêneros textuais, uso da pontuação, conflito gerador do enredo, elementos que compõem a narrativa, além de outras dificuldades identificadas.

Independente dos descritores que você precisa trabalhar com sua turma, essa iniciativa vai te inspirar a inovar sua prática pedagógica e encantar os seus alunos. Então, já salve esse post e compartilhe com outros professores!

Parabenizamos toda a equipe da EM Harold Jones @escolaharoldjones por buscar constantemente maneiras de fortalecer o aprendizado dos seus alunos!

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