“Quem não mede, não gerencia” – Por que as redes de ensino precisam estabelecer metas?

Metas são balizadores de quais resultados se pretende alcançar. Vale para qualquer organização, para uma família ou até mesmo para qualquer indivíduo. E como já dizia William Deming: “Quem não mede, não gerencia”. Na educação, não é diferente. As metas são absolutamente necessárias para que se possa ter foco nos resultados que se quer atingir. 🎯📚

Uma rede de ensino que atua com metas pode almejar melhores resultados, planejar ações consistentes, pertinentes e robustas. A meta dá o norte de onde se quer chegar, evitando desperdício de tempo, talento e energia dos gestores. Sem esse norte, geralmente trabalha-se de forma desalinhada comprometendo a qualidade do ensino ofertado. Lembrando que as metas devem ser estabelecidas sempre nos fins, ou seja, nos resultados do processo ensino-aprendizagem e devem ser acompanhadas de planos de ação.

Ao adotar a Gide, as redes de ensino contam com nossos especialistas para ajudar no estabelecimento de boas metas, que é uma etapa de uma trilha gerencial simples, focada e adaptada à cultura das escolas, com eficácia comprovada em mais de 7.600 escolas em 12 estados.

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