Cultura de paz nas escolas

O dia 30 de janeiro foi a data estabelecida pela ONU como o Dia Mundial da Não Violência e Cultura de Paz, com o objetivo de promover uma reflexão sobre os ideais de paz, harmonia e respeito mútuo em todo o mundo. Nesse sentido, a escola tem um impacto significativo como um espaço que fomente a ética, o respeito, a tolerância, a solidariedade e outros valores e princípios determinantes para a sociedade que queremos constituir.

Na jornada pela construção de uma cultura de paz nas escolas 🕊🎓, a Gide está comprometida em auxiliar as redes de ensino na promoção e prática da não violência por meio da educação, tornando o espaço escolar, além de um lugar de aprendizado, também de diálogo e acolhimento.

As escolas assistidas contam com nossos especialistas em gestão no planejamento de estratégias que trabalham a prevenção efetiva da violência em todas as suas formas, com foco no desenvolvimento do cidadão do mundo. Ações que engajam alunos, educadores e comunidade local na construção de um ambiente mais pacífico e harmonioso, preparando os estudantes para serem cidadãos ativos e responsáveis.

Para saber mais, envie-nos uma mensagem!

Compartilhe!