Meu lixo é um luxo

Educar é sempre a melhor formar de conscientizar. Por isso, a escola também tem um papel significativo de instruir as crianças e jovens sobre a preservação do meio ambiente. Alunos que compreendem a importância dessa questão tornam-se indivíduos mais responsáveis com o consumo e manutenção do nosso planeta.

Para trabalhar a causa Ambiente da Qualidade, a EE Coronel João Martins, da SRE Ituiutaba/MG, agregou os 3 Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar ao trabalho com o Programa 5S, resultando num projeto sensacional que engajou as famílias e a escola. A ação, idealizada pela professora de arte Shirley Rodrigues, foi implementada por meio da GIDE e fez sucesso com os alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Uma excelente prática pedagógica que busca transformar resíduos como papel, papelão, madeira, vidro, plásticos, metais ou borracha em obras de arte, e vai muito além do conceito de reciclagem convencional de materiais, pois cria objetos que superam o valor econômico, cultural e social do produto original. Já salva este post para realizar em sua escola também!

Compartilhe!