FDG marca presença na 8ª edição especial do Café com Prosa

A FDG participou da 8ª edição especial do Café com Prosa nos dias 28/02 e 01/03, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento é organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG).

A edição abordou o tema “Reconfiguração do Sistema Educacional entre SEEMG e Undime MG” e contou com cerca de 1 mil participantes, dentre secretários municipais de educação, superintendentes regionais de ensino e vários outros agentes ligados ao ensino público.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o Secretário de Educação, Igor de Alvarenga, estiveram no encontro e oficializaram a parceria com a Undime-MG, para institucionalização de um regime de colaboração entre Estado e municípios. O protocolo de intenções firmado entre as instituições é uma importante sinalização para o fortalecimento da educação pública mineira.

Na programação do evento, a SEE apresentou os trabalhos executados na rede estadual de ensino que podem ser exemplos e referência, também, nas articulações educacionais dos municípios.

O encontro também marcou o anúncio do Programa de Promoção da Saúde Auditiva e Ocular “Miguilim”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Compartilhe!