Uso da tecnologia torna as aulas mais atrativas na Rede de Educação de Nova Lima/MG

Desde o ano passado, as telas interativas estão presentes na rotina de escolas da SEMED Nova Lima/MG. Mais um investimento do governo municipal para potencializar o processo ensino e aprendizagem.

A tecnologia tem somado ao trabalho da GIDE, auxiliando os professores a inovarem suas práticas pedagógicas. Após uma capacitação sobre as ferramentas digitais, os docentes estão disseminando o conhecimento de forma mais dinâmica e atrativa. Por meio de jogos, ditados, intervenções pedagógicas, vídeos, atividades de leitura e escrita, ensinar/aprender ficou muito mais prazeroso.

Na E.M. Harold Jones a novidade tem sido um sucesso. “As Tecnologias Digitais surgem como ferramenta benéfica no processo de aprendizagem. Permitem orientar os processos de inovação aos diferentes ambientes que tendem a promover a construção de espaços de aprendizagem mais dinâmicos e interativos”, relatou a equipe gestora. A escola também aproveitou a novidade para promover reuniões de pais mais atrativas.

A FDG parabeniza o Prefeito, João Marcelo Dieguez, e o Secretário de Educação, Pedro Dornas, por priorizar a educação no munícipio. Parabeniza, também, as equipes escolares pelo empenho em aprender novas formas de promover o conhecimento tornando um ensino mais atrativo e envolvente.

Compartilhe!