Uso da tecnologia na promoção de uma aula mais atrativa, ativa e interativa na E.E. Dona Sindá

Mais uma ação de milhões aqui na nossa Série de boas práticas. Uma iniciativa enviada pela Profª Claudia Turatti que cada dia mais se empenha em inovar sua metodologia de ensino promovendo uma experiência de aprendizagem impactante aos alunos do 5º ano da E.E. Dona Sindá, da SRE Monte Carmelo/MG.

Desta vez, a “Prô”, como gosta de ser chamada pelos seus alunos, utilizou a tecnologia para trabalhar a ação da GIDE “Monitoria entre pares”. Com o celular, solicitado previamente aos pais, os alunos realizaram um super desafio elaborado por meio da ferramenta QR Code.

Uma forma de aprendizado que desenvolve nos alunos o gosto por buscar o conteúdo e empregá-lo na produção de conhecimento estimulando, assim, a pesquisa, a criatividade e a autonomia. Demonstrando, também, que os dispositivos móveis não estão disponíveis apenas para acessar redes sociais, ouvir músicas e jogar, eles estão disponíveis para aprender!

Assista ao vídeo e veja como você também pode deixar a sua sala de aula mais atrativa, ativa e interativa. Confira e comente aqui o que achou dessa ação!

Compartilhe!