A equipe escolar da E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus, a partir da identificação da necessidade de trabalhar a leitura com os estudantes da escola que retornaram do período de distanciamento social com defasagem nessa habilidade fundamental, definiu estratégias variadas para que as atividades de reforço fossem lúdicas e diferenciadas, com a finalidade de gerar um maior engajamento e, consequentemente, tornar mais natural o processo de ensino e aprendizagem.
Diante deste desafio, a escola promoveu ações, no âmbito da GIDE, com os estudantes que apresentaram baixo desempenho. A ação utilizou diferentes iniciativas, dentre elas destacamos “Minha Leitura Vale Ouro”, “Ditado Doce” e “Trilha da Leitura”.
Sua escola também vivenciou esse desafio? Anote as dicas dessas ações, que auxiliaram a E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus a vencer essa dificuldade!
- outubro 7, 2022
- Ações, Boas Práticas
E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus realiza intervenção para recomposição da aprendizagem para estudantes que apresentam baixo desempenho
Compartilhe!
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp