Pais distantes do convívio escolar?

Durante o período de ensino remoto, o contato entre pais e/ou responsáveis com a escola se manteve por meio da comunicação não presencial. Após a retomada das aulas presenciais, as escolas têm percebido que essa tendência tem permanecido entre boa parte das famílias.

Pensando em uma maior proximidade entre escola e pais, para uma melhoria no desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem, a E.M. Vicente Estêvão dos Santos, da SEMED Nova Lima/MG, se propôs a formar uma rede de incentivo às famílias. A proposta foi desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada e conta também com o envolvimento dos alunos para sensibilizar os familiares sobre a importância de participarem das reuniões pedagógicas e do acompanhamento da rotina estudantil.

Na implementação da ação, a equipe escolar pensou em todos os destalhes para garantir a representatividade das famílias. O resultado foi excelente! Reuniões atrativas, claras e objetivas com os presentes engajados na discussão das pautas. Confira os registros!

Compartilhe!