“Pacto de Convivência” – Ação da GIDE desenvolvida na E.M. Sr. Odorico Martinho da Silva promove o compromisso e o senso crítico dos estudantes quanto ao comportamento coletivo

Alunos dispersos, conversas em paralelo, uso inapropriado de celular, falta de interesse nos conteúdos, dentre outros, são fatores de indisciplina corriqueiros em muitas salas de aula, não é mesmo? Nas escolas que implementam a GIDE, a causa “Disciplina Comportamental”, quando identificada, recebe atenção redobrada, pois afeta diretamente a aprendizagem.

Junto com a Equipe Técnica da FDG, os profissionais educacionais desenvolvem ações estratégicas para sanar essa causa. Hoje, trazemos como exemplo­­­­­­­­, a ação “Pacto de Convivência”, implementada na E.M. Sr. Odorico Martinho da Silva, da rede municipal de Congonhas, em Minas Gerais.

A equipe escolar organizou a iniciativa com o apoio dos próprios alunos, uma forma de fazê-los se sentirem parte do processo conscientizando-os sobre a importância da colaboração de todos para um ambiente de estudos mais saudável. A Vice-Diretora, Solange Fátima Rezende Leal, relata que a iniciativa fez os estudantes refletirem sobre a valorização do espaço e da aprendizagem no qual estão inseridos e já percebe o compromisso e o senso crítico dos estudantes quanto ao comportamento coletivo.

Fica a dica de uma ótima iniciativa para você trabalhar a disciplina comportamental com a sua turma!

Compartilhe!