Projeto “Transformando os Municípios pela Educação”

O Projeto “Transformando os Municípios pela Educação”, é uma iniciativa da Anglo American que está sendo executado em parceria com a FDG e consiste na adoção de escolas municipais em cidades onde a empresa tem operações, com objetivo de melhorar os resultados de ensino-aprendizagem por meio da nossa metodologia, a GIDE Avançada.

Em Alvorada de Minas, um dos municípios assistidos, as instituições educacionais iniciaram as etapas de Definição de Metas e Elaboração dos Planos de Ação. Consultores da FDG estiveram reunidos na última semana de abril com gestores escolares, professores e gestores da Secretaria Municipal de Educação, realizando os devidos alinhamentos necessários para a execução dessas importantes etapas contempladas na trilha gerencial da GIDE.

O objetivo do Projeto é trabalhar para que as escolas estejam inseridas dentre 30% das melhores escolas públicas do Brasil até 2025 e dentre 20% até 2030. Um propósito que tem contato com muita dedicação das equipes envolvidas, num esforço conjunto de transformar, de fato, a educação do município. 

Compartilhe!