E. M. Florie Wanderley Dias, em Nova Lima/MG, encanta alunos e famílias com o Programa 5S

Sucesso em todo o mundo, o Programa 5S é uma metodologia de organização e controle simples que surgiu no Japão, após a segunda guerra. Adotado por grandes empresas e indústrias nacionais e internacionais, o Programa está sendo implementado nas escolas municipais de Nova Lima, mediante parceria com a FDG.

Por meio da GIDE Avançada, os profissionais educacionais estão trabalhando os sensos de utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina, para a melhoria e manutenção do ambiente físico e relacional dos alunos e, como consequência, a melhoria no processo ensino e aprendizagem.

Na E. M. Florie Wanderley Dias a Diretora Cláudia Márcia Freitas mobilizou sua equipe e já conseguiram aplicar os 5S na biblioteca. A Diretora também contou com o apoio de uma mãe super participativa que organizou e estruturou uma apresentação muito legal com base no livro “A Mochila e o 5S” que foi apresentada às turminhas na quadra da escola.

Em vídeo, a mãe Natália Stéfanni S F de Magalhães e o seu filho Thales Fideles de Magalhães falam da importância deste Programa. Veja também os registros do antes e depois da biblioteca.

Compartilhe!