#EuFaçoTudo – Uma Campanha da GIDE Avançada manter seus alunos em dia com o currículo escolar

A Campanha #EuFaçoTudo é uma das ações campeã da GIDE Avançada entre os educadores. E sabe por que? Por ser uma ação simples, de fácil implementação e de excelente resultado.

A iniciativa consiste em incentivar e orientar os estudantes sobre a importância de realizarem todas as atividades curriculares em dia. Para engajar as turmas, não só os professores, mas também os estudantes sugerem variadas formas de colaboração com a campanha, trazendo retorno muito positivo para os resultados da instituição.

Como educador, você pode despertar as aptidões da sua turma, instigando cada estudante a se expressar de forma diferente criando uma conscientização coletiva. Nos anos finais da E. E. Professor Claudemiro Alves Ferreira, da SRE Januária, por exemplo, os alunos se expressaram por meio de poesias, poemas e até paródias. A escola alcançou um ótimo resultado nas devolutivas.

Em vídeo, destacamos alguns trabalhos para que possa servir de exemplo, para você implementar na sua escola neste bimestre ainda. Confira!

Compartilhe!