Olimpíada do Saber

A boa prática de destaque hoje é uma ótima dica, para trabalhar o conteúdo das disciplinas, de uma forma atrativa, promovendo uma competição saudável entre os alunos.

Intitulada “Olimpíada do Saber”, a ação foi implementada, no âmbito da GIDE, na EE Padre Damião, que pertence à SRE Uberlândia. O intuito dessa ação foi o de trabalhar conteúdos nas avaliações externas realizadas no ano passado no estado de Minas. A ação foi trabalhada de forma remota e, também, presencialmente, após o retorno das aulas presenciais no final de 2021.

Cada professora trabalhou os jogos com sua turma, haja vista que seria inviável, devido à pandemia, trabalhar com todos os alunos da escola juntos. Ao final, cada turma premiou os 3 primeiros colocados. A escola buscou trabalhar com jogos de perguntas e respostas, que pudessem oportunizar ao professor acompanhar o caminho percorrido pelo aluno para chegar à resposta. Sendo assim, foram criados 4 jogos, para serem trabalhados, um a cada dia da semana.

A professora eventual Karoly Mariana dos Reis Cecílio Diniz realizou o “Plantão da Olimpíada do Saber”, uma série de 5 vídeos bem animada, para contextualizar as Olimpíadas, trazendo curiosidades sobre os jogos, como origem, mascotes, significado da tocha, dentre outros.

A equipe da escola organizou a Cerimônia de Encerramento, com direito à premiação dos três primeiros colocados de cada turma, premiação para a vencedora do Concurso Mascote da Olimpíada do Saber e, ao final, uma apresentação coreografada pela professora de Educação Física.

Confira os registros e não deixe de implementar essa boa prática em sua escola!

Compartilhe!