Nova Lima, em Minas Gerais, inicia fase de capacitação da equipe gestora, para a implementação da GIDE Avançada na Rede Municipal

Após selar importante parceria com a FDG, Nova Lima inicia a implementação da GIDE Avançada na rede municipal, com o objetivo de potencializar os seus resultados educacionais. A parceria está inserida no contexto do PRAA – Plano de Recuperação e Aceleração da Aprendizagem, que foi instituído pelos gestores Nova Limenses.

Nesta primeira fase de implantação, consultores da Fundação estiveram reunidos com o Núcleo GIDE com o objetivo de capacitá-los na metodologia. O Núcleo GIDE é formado por profissionais da SEMED e atuará diretamente com o Projeto nas escolas. A Capacitação aconteceu nos dias 09 e 10/02 e contou, ainda, com a participação da equipe que atende a Educação infantil na Rede e a Gerente Pedagógica da SEMED, Silene Ribeiro.

Assim como o Projeto, os nossos consultores foram muito bem recebidos e tiveram uma turma bastante participativa durante toda a Capacitação. Uma imersão na solução gerencial que contou com um excelente conteúdo didático e com momentos reservados às dinâmicas, realizadas para melhor fixação dos conceitos aprendidos.

Um projeto que brilha os nossos olhos e que nos enche de boas expectativas para alcançar os resultados almejados.

Nas imagens, registros desses dias proveitosos e enriquecedores. Confira!

Compartilhe!