E.E. Visconde de Caeté promove ação interativa para melhorar a experiência de aprendizagem dos seus estudantes

Empenhados em buscar novas práticas pedagógicas para propiciar uma aprendizagem mais atrativa, gestores e professores da E.E. Visconde de Caeté, da SRE Metropolitana B, contaram com a GIDE para desenvolver uma ação muito bacana que promoveu uma nova experiência de aprendizado à garotada.

O torneio “Game Estudantil” foi desenvolvido com os estudantes no último bimestre de 2021 e trabalhou diversas atividades, por meio de jogos interativos, utilizando ferramentas acessadas gratuitamente como o Google Formulários, Wordwall, jogos disponíveis no site https://atividade.digital/ed/views e Kahoot.

Os jogos foram trabalhados de acordo com as dificuldades apresentadas pelos alunos que não mediram esforços para concluir todas as fases. Os vencedores de cada etapa do torneio foram premiados com um Kit contendo objetos escolares, mais uma estratégia para estimular a participação.

A iniciativa fez tanto sucesso que envolveu e divertiu as famílias na realização das atividades. A mamãe Raquel Saldanha foi uma que aprovou e adorou participar da ação. “O ‘Game Estudantil’, para mim, é uma das melhores formas de se aprender, pois estimula os alunos de forma criativa e participativa. Eles se sentem à vontade e interessados, pois até as chamadas os estimulam a querer participar. É divertido, tem tudo a ver com a idade deles. Além de aprender brincando, eles se sentem valorizados, pois adoram uma competição e fazem de tudo para tirar o primeiro lugar”, relatou.

Compartilhe!