“Aulão Interdisciplinar”

Uma das ações da GIDE que fez muito sucesso entre os alunos em 2021 foi o “Aulão Interdisciplinar”. Uma vez que as aulas aconteceram remotamente durante o ano, a ação foi uma excelente estratégia que alcançou ótimos resultados.

Na E.E. Professor Leon Renault, pertencente à SRE Metropolitana B, o “Aulão” foi promovido em um sábado letivo, para os estudantes dos anos iniciais do turno da manhã (3° ao 5° ano) e recebeu o nome de “Circuito da aprendizagem”.

Partindo do princípio de que se aprende brincando, a escola realizou o evento virtual trabalhando os conteúdos de Português e Matemática de forma lúdica em que foram apresentados desafios on-line, respondidos a partir do conhecimento dos estudantes.

A equipe escolar ainda aproveitou o fato de toda brincadeira ter regras e combinados para abordar questões como o respeito, aceitação, cooperação e humildade.

Uma estratégia muito bem elaborada que temos a certeza que continuará sendo sucesso também em 2022. Parabéns a E.E. Professor Leon Renault pelo empenho e dedicação na execução do Plano de Ação da GIDE Avançada!

Compartilhe!