“Mostra do Conhecimento” potencializa o aprendizado e promove interação nas turmas da E. E. Torquato de Almeida

Iniciamos 2022 destacando uma iniciativa muito interessante da EE Torquato de Almeida, da SRE Pará de Minas, realizada no final do ano passado, que propiciou muito conhecimento e interação nas turmas dos anos iniciais.

Para estimular os estudantes a serem protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem, a escola promoveu a “Mostra do Conhecimento”, com atividades diversificadas e atrativas (metodologias ativas).

Contemplada no Plano de Ação da GIDE, a “Mostra do Conhecimento” foi uma oportunidade para os alunos divulgarem o aprendizado adquirido ao longo do ano, por meio dos PETs, além de desenvolver nos estudantes uma capacidade multidisciplinar, já que este formato de evento aborda diversos temas.

Obedecendo aos critérios sanitários de combate à Covid-19, o evento aconteceu de forma presencial possibilitando uma maior interação e participação dos alunos que abordaram diversas temáticas em seus trabalhos como: Jogos matemáticos, Coleta seletiva e o consumo sustentável, Pré-história – período paleolítico, Nutrição e saúde, dentre outros.

Mais uma iniciativa de sucesso desenvolvida no âmbito da GIDE que impactou nos resultados educacionais da escola. Parabéns a toda equipe escolar pela organização do evento!

Compartilhe!