Quer começar a semana com uma ótima dica para motivar seus alunos? Então, se liga nesta ação da GIDE, a “Raspadinha Premiada”!

Para começar a semana, compartilhamos uma ação da GIDE muito interessante, desenvolvida pela EE Dom Lúcio, da SRE Janaúba, a “Raspadinha Premiada”. Uma iniciativa criativa e de fácil execução que pode ser implementada em sua escola também, para motivar seus alunos a cumprirem as atividades curriculares.

Na ação, foram definidos critérios de participação baseados na presença dos alunos nas aulas e devolutivas das atividades. Por meio de um controle feito em uma planilha no Excel, a equipe escolar pôde identificar os estudantes aptos a participar da dinâmica.

À medida que enviavam suas tarefas concluídas, os estudantes recebiam uma raspadinha, criada pela própria escola que também se empenhou na divulgação e na oferta dos prêmios, como reforço da ação para deixar os alunos ainda mais animados a participarem.

O resultado foi excelente! De acordo com o diretor Edilson Moreira Braga, a iniciativa foi um sucesso e gerou uma grande movimentação positiva em toda a comunidade escolar.

Desde que começou a implementar a GIDE, a EE Dom Lúcio vem se destacando com iniciativas criativas e eficazes como esta. Motivo de muito orgulho para o Programa “Gestão pela Aprendizagem”, uma parceria entre a FDG e o governo de Minas que tem beneficiado mais de 1000 escolas em todo o Estado.

Compartilhe!