Ação lúdica da GIDE “Contadores de Histórias” promove a prática da leitura de forma atrativa com as turmas da E. E. Julieta de Oliveira Macedo

O reconto é uma atividade lúdica muito interessante em que propõe à criança fazer uma reconstrução literária, por meio da leitura e da interpretação.

Na EE Julieta de Oliveira Macedo, da SRE de Muriaé, a prática está contemplada no Plano de Ação da GIDE e tem proporcionado às turmas dos anos iniciais momentos de muito aprendizado e diversão.

As professoras de ensino do uso da biblioteca (PEUB) fizeram uma seleção de livros de acordo com a faixa etária e com o tema estudado e disponibilizaram para os estudantes escolherem. A partir da leitura, os estudantes fazem recontos, ilustrações e redações. Essas atividades são corrigidas e divulgadas nas redes sociais da escola a fim de incentivar a participação de todos os estudantes.

A ação envolveu os alunos das turmas do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano regular e integral. O resultado não poderia ser melhor. Em vídeo, uma das atividades do reconto do livro “Se as coisas fossem mãe”, de Sylvia Orthof, demonstra como os alunos se divertem aprendendo.

Compartilhe!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp