Uso de podcasts inova forma de aprender e vira sensação na E. E. Coronel José Adolfo Aguiar

Buscando sempre novas formas de ensinar e aprender, gestores e professores das escolas que implementam a GIDE Avançada estão inovando suas aulas utilizando o podcast como ferramenta pedagógica. O podcast é um recurso que permite transmitir conteúdos em áudio e podem ser disponibilizados por meio de um arquivo ou streaming, para o ouvinte acessar quando desejar.

O recurso já caiu no gosto popular e está fazendo muito sucesso também no meio educacional, como na EE Coronel José Adolfo Aguiar, da SRE Uberaba. A proposta “Podcasts Educativos” envolveu a seleção de assuntos por parte dos educadores e a gravação de conteúdos especiais com a participação dos alunos. A intenção, desde o princípio, foi trabalhar temas relevantes das mais diversas disciplinas, com criatividade e leveza, além de incentivar o protagonismo estudantil.

Os professores que participaram diretamente da ação destacaram que, além de gerar um grande entusiasmo na comunidade escolar, a iniciativa também está contribuindo para que os jovens desenvolvam a habilidade de comunicação, tão importante nos dias atuais.

Os podcasts foram gravados pelo WhatsApp e disponibilizados para todos pelos canais de comunicação da escola.

Que tal implementar esta novidade em sua escola também? Separamos alguns exemplos para você se inspirar. Ouça!

Compartilhe!