Ação da GIDE, Campanha “Busca Ativa”, engaja equipe escolar para alcançar os alunos da zona rural

Em Minas, a rede pública estadual realiza um ótimo trabalho de resgate aos alunos que, eventualmente, começam a se distanciar do ambiente de ensino.

Para fortalecer este trabalho, escolas contempladas pela parceria entre a FDG e o estado agregaram ao seu Plano de Ação iniciativas para potencializar esta mobilização de resgate. Na EE de Itaobim, que pertence à SRE Araçuaí, por meio da GIDE Avançada foi implementada a Campanha “Busca Ativa”, que tem contado com muito empenho da equipe escolar para não deixar nenhum aluno de fora das aulas remotas.

A escola criou um formulário para levantamento de dados. Dessa forma, os professores e equipe pedagógica fizeram o mapeamento dos alunos no processo de realização das atividades e totalidades nas participações. Mesmo sendo uma escola que atende alunos da zona rural, os profissionais se mobilizaram para levar os Planos de Estudos Tutorados – PETs, as atividades complementares e avaliações diagnósticas até eles. Um esforço que merece nossos aplausos.

Nas imagens, é possível comprovar a alegria dos alunos recebendo o material de estudo. A FDG parabeniza a cada um desta dedicada equipe que dá um lindo exemplo de amor à Educação! Confira os registros da ação!

Compartilhe!