Escola promove live no Facebook como estratégia para engajar a comunidade escolar

Do quadro de giz ao computador, de uma hora para outra, os educadores se reinventaram para desenvolver novas práticas pedagógicas no ensino remoto. Na EE Coronel Lourenço Belo, da SRE Passos, os profissionais educacionais puderam contar com todo o apoio da GIDE Avançada para ajudá-los no desenvolvimento de ações inovadoras que possibilitaram a continuidade do aprendizado no ensino à distância.

Uma dessas ações foi a implementação do Programa 5S em que a escola trabalhou o livro “A Mochila e o 5S”, de autoria da Profa Maria Helena Godoy.

Durante o desdobramento da ação, foi promovido um concurso que culminou na transmissão de uma live, via Facebook, para apresentar os trabalhos classificados e premiar os alunos que mais se esforçaram no cumprimento das atividades trabalhadas. Uma excelente ideia para promover um ensino diferenciado e engajar alunos e famílias.

A FDG parabeniza toda a comunidade escolar da EE Coronel Lourenço Belo, em especial a liderança da diretora Luciene Goulart Melo e a dedicação da especialista Regina Célia de Carvalho no esforço conjunto de implementar as ações da GIDE!

Compartilhe!