Ação Campanha “Desafios Estudantis”

Fechamos a nossa semana com uma iniciativa muito bacana que a EE Presidente Tancredo de Almeida Neves, pertencente à SRE Januária, desenvolveu com as turmas dos anos iniciais e finais do Fundamental. Construída no âmbito da GIDE Avançada, a ação “Desafios Estudantis” tem movimentado a escola e envolvido as famílias nas atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

Na ação, os professores elaboraram desafios interdisciplinares de forma impressa e virtual. Após receber o desafio, o aluno estuda a matéria e repassa o conhecimento adquirido por meio da gravação de um pequeno vídeo, comprovando que conseguiu cumprir com a tarefa lançada. 

Os conteúdos são compartilhados nos canais de comunicação utilizados pela EE Presidente Tancredo de Almeida Neves, para conhecimento de todos. Em vídeo, destacamos alguns dos trabalhos apresentados brilhantemente pelos alunos desafiados.

Parabenizamos a escola por desenvolver essa prática exitosa que possibilita a revisão dos conteúdos estudados no PET de forma lúdica e promove o protagonismo estudantil, além de integrar toda comunidade escolar.

Compartilhe!