Ação “Chá literário virtual”

A leitura exerce um papel fundamental na formação de cidadãos com capacidades de análise e senso crítico. Nesse sentido, a escola tem a responsabilidade de desenvolver o hábito de ler em seus alunos, embora não seja uma tarefa simples.

Para vencer esse desafio, a EE Professor Mario Macedo, SRE Muriaé, desenvolveu uma ação bem diferente chamada “Chá literário virtual”. A ideia surgiu durante uma reunião entre os professores de Língua Portuguesa e as Bibliotecárias para definir o cronograma e textos a serem trabalhados com os alunos dos anos finais. A partir daí, a ação foi construída no contexto da GIDE.

O livro escolhido foi “A voz da minha cadeira”, do autor Vinicius Levate. Uma escolha muito especial. Vinícius também é de Muriaé e o seu trabalho é muito reconhecido na cidade.

No decorrer da iniciativa, foram desenvolvidos trabalhos interdisciplinares em que questões como a acessibilidade do portador de necessidade especial e o espaço urbano foram debatidas.

A culminância da ação com o Chá Literário Virtual (Sarau) aconteceu em um sábado letivo, com a participação do autor conterrâneo. Um momento muito enriquecedor em que os alunos amaram realizar.

A FDG, orgulhosa, parabeniza a comunidade escolar pela excelente iniciativa e ao Vinícius Levate pelo talento e superação!

Compartilhe!