Ação “Trilha do Estudante Nota 10”

Começamos a semana com uma escola que tem trilhado um lindo caminho na busca por uma educação mais atrativa e de qualidade.

A EE Nossa Senhora de Fátima, da SRE Januária, tem atuado com muito empenho e criatividade para promover a continuidade da aprendizagem dos seus estudantes. Atualmente, ela está implementando uma ação muito interessante que tem estimulado os alunos a cumprirem suas atividades em dia.

Intitulada “Trilha do Estudante Nota 10” a ação faz parte do seu Plano de Ação, desenvolvido no âmbito da GIDE Avançada. A ideia da iniciativa é fazer com que os estudantes mantenham uma disciplina nos estudos e acompanhem a realização das suas atividades de forma mais lúdica. Por meio de uma trilha impressa, a meta do aluno é avançar as casas de acordo com o checklist passado por seu professor e colorir cada quadrante para simbolizar o cumprimento daquele item.

Para ser nota 10, o estudante precisa preencher todas as casas para chegar ao final da trilha e receber uma premiação simbólica.

As turmas estão amando a criatividade dos professores e assim, a realização das atividades remotas estão ficando muito mais divertidas!

Compartilhe!