Ação “Meu PET Vale Ouro”

A EE Coronel Amantino Maciel, da SRE Conselheiro Lafaiete, está a todo vapor para promover o melhor aprendizado aos seus alunos. Para trabalhar a devolutiva das atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, está realizando, neste primeiro semestre, a Campanha “Meu PET Vale Ouro” com as turmas dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

A ação foi desenvolvida no contexto da GIDE Avançada, com o objetivo de incentivar os alunos a cumprirem as atividades curriculares, por meio de uma saudável competição entre eles. A escola elaborou as regras de participação e engajou as famílias por meio dos canais de comunicação.

Os estudantes que entregam as atividades corretamente dentro da mesma semana recebem uma pontuação. O cálculo final para concorrer aos brindes é realizado após conferência de todas as devolutivas. A premiação é sempre definida em reunião com o consenso de todos.

Uma forma divertida de motivar os alunos e promover a realização das atividades. Nas fotos, os estudantes Júlio César dos Santos Sena e Emanuelly Luiza Evangelista Dias vencedores do último sorteio saboreiam um delicioso lanche como prêmio pela dedicação. Parabéns aos vencedores e a escola, por fazerem o aprendizado acontecer mesmo diante das adversidades trazidas pela pandemia!

Compartilhe!