Ação “#BoraParticipar”

Em Minas, a Secretaria Estadual de Educação está promovendo a Avaliação Trimestral, para verificar o nível de aprendizagem dos estudantes. Neste momento, em razão da pandemia, a prova acontece durante o Regime de Estudo não Presencial. A partir dos resultados, os professores terão subsídios para desenvolver um planejamento de intervenções pontuais que visa a uma recuperação mais efetiva do aprendizado, baseada nas necessidades reais de cada aluno.

Para informar e conscientizar os estudantes sobre a importância de realizarem a Avaliação, a E. E. de Nazaré de Minas, SRE Varginha, implementou, por meio do Plano de Ação da GIDE, a ação “#boraparticipar”, organizada pelas Professoras Laryssa Boson e Maria Aparecida Reis.

Nesta ação, foi definido como manter as crianças em contato com o modelo de avaliações externas. Em seguida, foi selecionado um líder de turma por série, que foram instruídos a gravar vídeos, fazer figurinhas, banners, dentre outros, com o tema da ação explicando como preencher os gabaritos e resolver as questões.

Em vídeo, destacamos uma das produções compartilhada, em que as alunas do 5º ano Anna Clara P Ferreira e Camily Aparecida Augusto aproveitaram o tema junino para incentivar seus coleguinhas de turma. Mais uma excelente iniciativa. Assista!

Compartilhe!