Ação #Aprendizagemconsciente

Um ambiente favorável de estudos impacta positivamente no desempenho escolar, pois, dentre outros benefícios, favorece a concentração, a produtividade e facilita o aprendizado.

Diante disso, a EE Cesário Alvim, pertencente à SRE Ubá, está promovendo a Campanha “#Aprendizagemconsciente”, uma ação desenvolvida no Plano de Ação da GIDE Avançada, para propiciar o engajamento e a aprendizagem dos estudantes neste momento em que as aulas seguem remotamente.

Levando em consideração os diversos contextos em que os alunos estão inseridos, a escola desenvolveu uma pesquisa para identificar as dificuldades e sucessos dos estudantes na organização dos estudos em casa. Depois de analisar o resultado, a equipe desenvolveu cartilhas com orientações assertivas que têm auxiliado alunos e famílias a dar continuidade à aprendizagem.

A cada semana, a equipe tem elaborado cartilhas com temas diferentes. O resultado tem sido bastante positivo, percebido nas devolutivas das atividades curriculares. Nas imagens, separamos algumas das orientações trabalhadas. Confira, curta e compartilhe com os seus colegas!

Compartilhe!