FDG pela socialização de boas práticas – “Aluno Autor”

Dando sequência à nossa série, apresentamos um projeto excepcional intitulado como “Aluno Autor” que está sendo implementado na E. E. Zoroastro de Oliveira, da SRE Varginha/MG e foi idealizado pelo Prof. Me. José David Borges Júnior. A iniciativa é integrada à ação #BoraEstudar, desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada, para engajar a comunidade escolar na continuidade do ensino. 

O Projeto objetiva ofertar aos estudantes, do 6º ao 9º ano, um trabalho diferenciado com os gêneros textuais (poemas, contos, crônicas, tirinhas, artigos, dentre outros), por meio de palestras, workshops e oficinas de produção textual, sempre em escrita colaborativa e leitura crítica compartilhada. Uma ação que promove o contato mais prático e direto do aluno com suas potencialidades no que tange à arte da escrita e ao domínio da língua.

O “Aluno Autor” é um sucesso entre os adolescentes e tem como lema: Torne-se protagonista dos seus estudos! Seja um Aluno Autor! #BoraEstudar.

A FDG se sente honrada em ter a E. E. Zoroastro de Oliveira como parceira e parabeniza a todos os envolvidos na implementação deste Projeto que, além do conhecimento, tem promovido uma experiência única aos alunos.

Compartilhe!