“As Aventuras de Roosevinho em Busca do Espírito Natalino”

Hoje, trazemos uma excelente prática que foi implementada no final do ano passado na EE Presidente Roosevelt, da SRE Caxambu, intitulada “As Aventuras de Roosevinho em Busca do Espírito Natalino”.

A iniciativa foi pensada com o intuito de promover às famílias atividades atrativas e divertidas, para engajá-las no cumprimento das tarefas curriculares do PET 7, proporcionando também momentos de descontração e união durante o período natalino de 2020, vivenciado em isolamento social.

A implementação da prática se dá a partir da contação de uma história que ocorre em um planeta distante em que o personagem Roosevinho percebe que as pessoas estão tristes e, apesar de ser época de Natal, não estão no espírito natalino. As crianças estão desmotivadas, não querem mais estudar e suas famílias não se importam com isso.

Assim, se inicia a aventura de Roosevinho pelo espaço que precisará de todo o apoio da comunidade escolar para solucionar os desafios e ajudar o seu planeta. 

Quer entender mais sobre essa aventura que foi um sucesso? Acesse o vídeo da história e veja o desdobramento desta ação >> http://bit.ly/Roosevinho

Uma prática exitosa que você pode implementar em sua escola. Uma dica da FDG é que você pode ajustar o contexto dando uma outra temática a esta aventura.

Compartilhe!