Ação “#Eusounota10”

A EE Cardeal Mota, pertencente à Metropolitana C, tem vencido um dos grandes desafios da Educação neste período de ensino remoto. Por meio das ações desenvolvidas no Plano de Ação da GIDE Avançada, a escola tem conseguido conscientizar os seus alunos de que o momento exige um esforço maior na dedicação aos estudos.

Com o intuito de manter o mesmo comprometimento, este ano, gestores e professores estão promovendo a Campanha “#Eusounota10” para motivar as turmas do ensino fundamental a realizarem as atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, uma das ferramentas do REANP, ofertado aos alunos da rede pública de Minas Gerais como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem. 

A Campanha “#Eusounota10” também promove uma interação entre os estudantes. Uma das etapas da ação, consiste na gravação de vídeos pelos próprios alunos, para incentivar os demais colegas. A iniciativa está sendo um sucesso! Todos querem ser um Aluno Nota 10, como a Maria Fernanda Ribeiro Santos, do 5ºano, que, de maneira simples, mas contundente aborda a importância do estudo e deixa uma mensagem motivadora para os amigos.

Parabéns à EE Cardeal Mota pelo trabalho desenvolvido!

Compartilhe!