Escola é exemplo de dedicação e empenho na retomada das ações da GIDE Avançada em 2021

Após um ano desafiador de um intenso trabalho focado em desenvolver novas formas de ensino e aprendizagem, as escolas de Minas atendidas pela GIDE Avançada, por meio da parceria entre a FDG e o governo de Estado, seguem firmes em 2021, atuando com o mesmo empenho e dedicação para manter alunos e famílias engajados no ensino remoto.

A EE Ilídio Caixeta de Melo, da SRE Patos Minas, é um exemplo. A escola segue a todo vapor implementando o seu Plano de Ação que, neste ano, contempla iniciativas interativas para combater o Cyberbullying, estimular os alunos a cumprirem as tarefas curriculares por meio de desafios, manter a organização para uma disciplina de atividades e revitalizar o cantinho de estudo para um ambiente saudável de aprendizagem.

A Profa Cátia de Castro Dias relata que com a implementação da GIDE, os alunos ficaram mais interessados, os pais mais participativos nas ações desenvolvidas e todos os professores também ficaram mais motivados a desempenhar com sucesso o seu trabalho. A Professora, que leciona para os anos finais do EF, utiliza um canal no YouTube como apoio para ministrar a disciplina de história, além do TikTok para postar algumas iniciativas da escola e interagir com os estudantes e famílias.

Compartilhe!