Ação “#FamíliaParceiradaEscola”

Escola e família constituem uma parceria insubstituível para o sucesso da aprendizagem das crianças e jovens, principalmente no ensino remoto. A compreensão de que o envolvimento na rotina dos estudantes é essencial precisa estar na mente dos pais e/ou responsáveis.

Para conscientizar as famílias e envolvê-las na vida escolar dos filhos, a EE Maria Moreira de Vasconcelos, pertencente à SRE Monte Carmelo, promoveu a campanha “#FamíliaParceiradaEscola”. Uma ação promovida no âmbito da GIDE Avançada.

A escola elaborou vídeos com mensagens motivacionais que foram enviados aos grupos do WhatsApp. Um esforço que foi recompensado com um aumento significativo no interesse das famílias e, consequentemente, nas devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

Com a Campanha, vários pais enviaram depoimentos que foram muito valiosos na motivação dos demais responsáveis. Em vídeo, Rosamaria Alves de Lima, mãe do aluno Gabriel Alves, demonstra toda a sua gratidão à equipe da escola que tem se empenhado incansavelmente para dar continuidade ao ensino e aprendizagem de seus alunos. Assista!

Compartilhe!