Ação “Culinária em Família”

Fechamos esta semana trazendo uma ação incrível e inovadora que também pode ser realizada em sua escola. Confira!

A EE Cônego Clemente Laurens, que pertence à SRE Pirapora, tem obtido êxito na implementação das ações desenvolvidas em seu Plano de Ação, elaborado no âmbito da GIDE Avançada. Mas uma delas, em especial, superou todas as expectativas: a “Culinária em família”.

A ação engajou toda a família na realização da iniciativa. Utilizando-se dos canais de comunicação, a escola enviou vídeos divulgando o projeto culinário e instruindo sobre as características que compõem o gênero textual receita.

Com as instruções recebidas, os pais e/ou responsáveis selecionaram uma receita para realizar com o aluno e seguindo as orientações, no decorrer da atividade, trabalharam a leitura e os conceitos de unidade e medida durante a separação dos ingredientes. Ainda como parte da atividade, foi solicitado ao estudante dissertar sobre a experiência de cozinhar com a família e ilustrar com os registros fotográficos do momento “masterchef”.

A ação proporcionou um aprendizado significativo e uma interação das famílias, além de muita comida gostosa, é claro! A Profa Lucilene Mota relatou que foi muito gratificante ver escola, os alunos e famílias unidos e entusiasmados com o projeto.  

Compartilhe!