Ação “Desafios do General”

O Plano de Estudo Tutorado – PET é uma das ferramentas do Regime Especial de Atividades Não Presenciais – REANP desenvolvido pela Secretaria de Educação de Minas Gerais como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da rede pública.

Por meio da parceria entre a FDG e o Estado, a GIDE Avançada tem potencializado as atividades dos PETs em mais de 1000 escolas, com ações eficazes que tem promovido o engajamento de toda a comunidade escolar nas atividades do ensino remoto.

Na EE General Oswaldo Pinto da Veiga, sob a jurisdição da SRE Conselheiro Lafaiete, uma dessas ações desenvolvidas foi a “Desafios do General” que alcançou um excelente resultado nas devolutivas.

A proposta dessa ação foi trabalhar as habilidades do PET 7. De uma forma lúdica, foram trabalhados vários desafios, em cada ano de ensino (de 1º ao 5º), como o reconto de histórias, figuras geométricas, os benefícios da reciclagem para o meio ambiente, estratégias de leitura, a oralidade, entre muitos outros.

Os estudantes amaram realizar os desafios e foram premiados com medalhas virtuais para orgulho de suas famílias. Nas imagens, separamos alguns dos trabalhos realizados. Confira!

Compartilhe!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp