Ação “Anjo Virtual”

Dentro do seu Plano de Ação, desenvolvido no âmbito da GIDE Avançada, para proporcionar a continuidade do ensino neste novo modelo de estudos remoto, a EE Coronel Lourenço Belo, pertencente à SRE Passos/MG, desenvolveu uma excelente iniciativa que, além de alcançar o seu objetivo, promoveu a interação entre os alunos. A escola implementou a ação “Anjo Virtual” para resgatar os estudantes com dificuldades nas atividades curriculares.

O corpo docente selecionou, dentre os voluntários de cada turma, “Anjos Virtuais, para serem monitores e auxiliar os colegas com dificuldades e motivá-los a manterem as tarefas em dia. Foi criado um canal de comunicação com esses Anjos para que os professores pudessem orientá-los como atuar nas monitorias.

Ao final, os educadores se reuniram com os monitores para ter um feedback da ação. Além do aumento nas devolutivas das atividades e o retorno de alunos que haviam se afastado, os educadores ficaram maravilhados com os depoimentos dos Anjos, que se sentiram imensamente gratos e felizes em poder ajudar. Nas imagens, separamos alguns relatos. Vale a pena conferir!

Que tal implementar o “Anjo Virtual” em sua escola?

Compartilhe!