Ação PET pronto faz sorrir

Em Minas, como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem neste período de ensino remoto, a Secretaria de Educação do Estado elaborou o Plano de Estudo Tutorado (PET). Um conjunto de atividades semanais encaminhadas aos alunos, de acordo com as habilidades e os objetos de conhecimento previstos para cada ano de escolaridade/componente curricular.

Para incentivar os seus estudantes a cumprirem as atividades dos PETs, a E. E. Wenefredo Portella, pertencente à SRE Teófilo Otoni, teve uma iniciativa genial que além de garantir a continuidade dos estudos, promove a saúde bucal dos pequenos. Clique e confira!

A escola implementou, por meio da GIDE Avançada, a ação “PET pronto faz sorrir”. Os alunos que entregarem os PETs finalizados, receberão um kit de higiene bucal. Uma ideia bem criativa que, além de motivar a continuidade do ensino e aprendizagem, promove a saúde bucal dos estudantes. Os pais adoraram!

A FDG parabeniza a escola pela ação. Neste momento que atravessamos, exemplos como esse provam que os desafios podem ser superados em prol da educação de nossas crianças e jovens.

Compartilhe!