Criatividade no ensino remoto

A criatividade dos educadores da Escola Estadual Comendador Viana, localizada no município de Espinosa/MG, vem fazendo com que as aulas remotas não sejam motivo, para que os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental deixem as atividades de lado. Pelo contrário! As iniciativas têm envolvido os estudantes, cada vez mais, nas devolutivas dos PETs – Planos de Ensinos Tutorados.

Em uma das ações implementadas dentro do Acordo de Cooperação que a FDG tem com a Secretaria do Estado de Educação, os professores criaram um álbum de figurinhas virtual para cada aluno e, semanalmente, fizeram o preenchimento de acordo com o retorno das tarefas de cada componente curricular.

De acordo com a diretora Gislaine Baliei, essa e as outras iniciativas que a Escola vem executando estão contribuindo imensamente para a melhoria dos resultados. Para a especialista Alexsandra, o avanço na devolutiva é nítido: “um dos pontos mais importantes é que, a partir do que foi feito, a grande maioria das crianças está entregando tudo dentro do prazo e isso ajuda muito nos estudos”.

A FDG parabeniza a iniciativa da Escola em promover ações criativas, visando ao envolvimento dos estudantes!

Compartilhe!