Com o intuito de motivar o estudante, valorizar seu esforço e demonstrar o quanto ele é importante e especial, a E. E. Aureliano Pimentel, localizada na cidade de São João del-Rei/MG, está promovendo a campanha “Se liga na chamadinha”.

Uma vez que cada aluno tem qualidades e potenciais que precisam ser ressaltados, as “chamadinhas” proporcionam momentos de interação entre alunos e professoras de maneira individual, por chamada de vídeo ou por telefone, mesmo à distância. “Valorizamos cada um de nossos alunos e vemos este como único e essencial, por isso é tão importante para nós ouvirmos e podermos incentivá-los e motivá-los a se dedicarem aos estudos”, pontuou a Equipe da escola em bilhete enviado aos pais e/ou responsáveis para explicar a campanha.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação elaborado pela equipe gestora e corpo docente da escola, no âmbito da GIDE Avançada. A especialista Karla Carolina destacou que “realmente eles têm se sentido especiais e têm demonstrado às suas professoras o quanto elas são importantes para eles. Isso tem feito toda diferença!”.

Ações como essa estão fazendo a diferença em Minas Gerais. Acompanhe nossas redes e fique por dentro do trabalho realizado nas escolas contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem.